LABORATÓRIO DO IMAGINARIUM

Na sua tese de mestrado, Diogo Malanho desenvolveu uma série de exercícios de análise, incluindo um workshop inovador para crianças que combina desenho analógico e digital, com interação e projeção de luz. Este workshop insere-se na visão de que a tecnologia é uma extensão do nosso corpo, potencializando as nossas capacidades criativas e perceptivas. É dentro deste conceito que surge o "Laboratório do Imaginário", onde o analógico e o digital se entrelaçam para criar experiências multissensoriais e resultados criativos surpreendentes.

O "Laboratório do Imaginário" é destinado às crianças de hoje — enérgicas, curiosas e apaixonadas por tecnologia. Este espaço foi concebido para quebrar preconceitos em relação ao uso da tecnologia na infância, promovendo um novo paradigma onde a tecnologia é vista como uma ferramenta que facilita o desenvolvimento criativo e social. Através de dinâmicas de grupo, as crianças são incentivadas a explorar o seu processo criativo, ganhando consciência corporal e espacial ao criar imagens e experiências através do movimento do corpo e da exploração do espaço, seja ele real ou virtual.

Este projeto promove a socialização e a criatividade, mas também redefine o papel da tecnologia como uma ferramenta de desenvolvimento para futuras gerações.



Próximo
Próximo

A VISÃO CIDADE DO FUTURO