o futuro da imagem

santa padroeira ?


Percepção da Realidade: 

Assim como as obras de Philip K. Dick  que frequentemente questiona a natureza da realidade e a percepção da verdade, neste caso a figura da Santa Padroeira cyberpunk, numa sociedade altamente tecnológica e distópica, poderia enfrentar dilemas sobre o que é real e o que é  ilusão criada pelas inúmeras tecnologias presentes no nosso mundo.

Relação entre Tecnologia e Crença: 

A intenção é explorar a influência da tecnologia na vida das pessoas, em que neste caso,   uma Santa Padroeira cyberpunk poderia refletir essa interação ao incorporar tecnologia nas suas práticas religiosas, por exemplo, a utilização de hologramas para realizar cerimônias ou rituais virtuais que  dariam origem à fusão entre elementos religiosos tradicionais e a estética futurista, enfatizando como a tecnologia pode afetar e moldar as crenças e práticas espirituais. Seria uma figura de esperança e consolo, que cria  uma conexão única com a comunidade. Aqui podem ser explorados temas sociais relevantes, por exemplo, a  relação entre tecnologia e espiritualidade, a desigualdade social, etc. São temas que dão origem a reflexões sobre a condição humana e os efeitos da tecnologia numa sociedade futurista.

Esta pesquisa através do desenho e da arte apresenta uma narrativa que pode ser facilmente relacionada ao pensamento de Philip K. Dick onde ambos compartilham  um tema complexo, a desconstrução da realidade e da identidade, além de desafiar a relação entre tecnologia e espiritualidade num mundo futurista e distópico. A figura da Santa “cyberpunk”  destaca-se como uma inspiração e esperança num meio desertificado, onde mostra que a fé  e a crença têm um papel fundamental mesmo num cenário altamente tecnológico. 


Anterior
Anterior

LOVECRAFTIAN VISION

Próximo
Próximo

CYBERPUNK av. 25 de ABRIL